A educação que envolve atividades sensoriais é fundamental para o desenvolvimento global das crianças, pois permite que elas explorem o mundo ao seu redor de maneira prática e envolvente.
Por meio de exercícios que promovem a criatividade, coordenação motora e interpretação são realizadas dinâmicas que têm como foco despertar o interesse das crianças em descobrir novas formas, sons, cores e habilidades, estimulando, assim, sua curiosidade.
Números, espaços, tato também são alguns dos recursos utilizados para estimular a coordenação motora fina.
Objetos inusitados, como brinquedos com texturas variadas e pesos diferenciados proporcionam habilidades e a noção de tudo que está ao redor.
Há aquele momento de criar suas próprias obras de arte utilizando diferentes materiais, como papel, cola, tecidos e tintas.
Todas essas atividades desenvolvem a imaginação e a capacidade de expressar ideias, promove a expressão emocional, a interpretação e a capacidade de interpretação visual.
Ao integrar essas atividades sensoriais para o berçário e as crianças da educação infantil, os educadores propiciam um ambiente enriquecedor que não só estimula os sentidos, mas também contribui para o desenvolvimento holístico das crianças, promovendo habilidades importantes para sua jornada educacional e vida futura.
Para ver mais fotos clique: https://drive.google.com/drive/folders/13PZrUCXhdl4GNHu1Fdb2i2ydiJszn9Af?usp=drive_link
0 comentários