Seu filho está ligado a família e brincadeiras na mesma proporção que quer assistir e interagir com as “telas”?
Tome cuidado!!!! Seu filho é seu espelho.
O uso excessivo de telas por crianças e adolescentes é uma preocupação crescente na sociedade atual, uma vez que o uso prolongado de dispositivos eletrônicos pode ter impactos negativos na saúde física e mental dos jovens.
Algumas das consequências físicas do uso excessivo de telas incluem problemas de visão, dores de cabeça, problemas posturais, sedentarismo e obesidade.
As consequências mentais incluem alterações de humor, ansiedade, depressão, dificuldades de sono e problemas de comportamento.
Além disso, o uso excessivo de telas pode interferir no desenvolvimento cognitivo e social das crianças e adolescentes, uma vez que prejudica a capacidade de concentração, memória e interação social.
A pergunta é: como fazer para minimizar esses impactos?
É importante que os pais estabeleçam limites claros para o uso de dispositivos eletrônicos e incentivem atividades que estimulem a criatividade, a interação social e o exercício físico.
Também é importante que os responsáveis acompanhem rigorosamente o que seus filhos estão acessando na internet e conversem com eles sobre os riscos e perigos do uso excessivo e inadequado da tecnologia.
Isso basta? Não!!! É fundamental proporcionar momentos em família e dar o exemplo aos filhos. As crianças são o espelho dos pais.
Atualmente, a vida das pessoas está totalmente ligada aos celulares, televisores, computadores. Entretanto, isso distancia aqueles que o cercam e causam danos irreparáveis na saúde e no dia a dia social e profissional.
Reflita sobre isso!!!
0 comentários